Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mapa Econômico do RS

- Publicada em 03 de Maio de 2024 às 19:20

Primeira edição do Mapa Econômico é adiada para 16 de maio

Primeiro evento de 2024 foi reagendado; assim como no ano passado, serão realizados cinco painéis do Mapa Econômico do RS

Primeiro evento de 2024 foi reagendado; assim como no ano passado, serão realizados cinco painéis do Mapa Econômico do RS


TÂNIA MEINERZ/JC
Em virtude das chuvas intensas e inundações no Rio Grande do Sul, a primeira edição do projeto Mapa Econômico do RS, promovido pelo Jornal do Comércio, foi adiada. O evento foi reagendado para o dia 16 de maio. Será realizado em Rio Grande.
Os painéis para ouvir lideranças locais ocorrerão em outros municípios – em 2023 os encontros ocorreram em Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul e Porto Alegre, de acordo com a divisão do Estado em cinco grandes áreas, considerando proximidade geográfica e afinidade econômica.
A primeira edição de 2024 abrange as regiões Sul, Centro-Sul, Campanha e Fronteira Oeste do Estado. A cidade escolhida para sediar o primeiro encontro do ano é Rio Grande. As lideranças irão debater Tendências e soluções para uma economia em transformação, apontando oportunidades para o desenvolvimento do Estado.
No palco, estarão Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon e da Câmara do Comércio de Rio Grande; Torquato Ribeiro Pontes Netto, vice-presidente regional da Fiergs; e Rafael Avancini, presidente do Hospital Monporto. A mediação ficará a cargo do editor-chefe do JC, Guilherme Kolling.
A atividade que abre o Mapa Econômico em 2024 será realizada na Câmara de Comércio de Rio Grande, às 17h30min do dia 16 de maio.
Os interessados devem se inscrever pelo site Sympla gratuitamente: https://www.sympla.com.br/evento/mapa-economico-do-rs-rio-grande/2390556.
Esta é a segunda temporada do projeto. Em 2023, o Jornal do Comércio encarou o desafio de apresentar um panorama das cadeias produtivas no Estado, trabalho que está em linha com a trajetória de 90 anos do diário de economia e negócios do Rio Grande do Sul.
O projeto saiu do papel com centenas de entrevistas de empresários, economistas, dirigentes de entidades de classe e gestores públicos. Também teve análise de dados, consulta a relatórios de entidades empresariais e de órgãos governamentais.
A segunda fonte de informação fundamental foi colhida in loco, em cinco encontros em diferentes partes do Estado, onde foram ouvidas lideranças regionais de diferentes setores, sobre desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico.
O resultado foi um verdadeiro panorama da economia do Rio Grande do Sul, com dados relevantes para mapear oportunidades econômicas, bem como levantar demandas locais para que o Estado possa crescer.